quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alergia á agua

Em todo o mundo, são comuns os casos de pessoas que nascem com alergia à pêlos de determinados animais, pólen, ácaro e outros. Mas você já conheceu alguma pessoa com alergia a água?
Conhecida como Urticária aquagênica, essa condição causa vermelhidão e coceira em excesso em pessoas que a possuem e tem contato com água. Este é um tipo de urticária extremamente raro e que atinge uma pequena massa da população comparados a outros tipos de urticárias.
Dermatologistas apontam que esta seria uma hipersensibilidade à íons encontrados em água não-destilada. Apesar disso, outros casos de pessoas com reações à água destilada também já foram registrados. De acordo com o portal Tua Saúde, a urticária é uma reação alérgica e como toda reação alérgica ela tem controle. O ideal é que o indivíduo não entre em contato com as substâncias que possam desencadear um quadro alérgico por toda a vida. Como a água é um meio essencial para a sobrevivência de qualquer ser vivo, o ideal é que os atingidos tenham contatos em curtos períodos com o líquido na pele.
CASO RECENTE
Urticária aquagênica

Uma reportagem publicada este mês pelo portal Daily Mail contou a história de Rachel Prince, moradora de Ripley, em Derbyshire (Reino Unido), que tem Urticária aquagênica. Por conta disso, ela não pode tomar banhos longos. Segundo a reportagem, até quando beija seu namorado, o contato com a sua saliva causa reações de vermelhidão e coceira em seu corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário